Quem somos

Meados de 2012. No café da Livraria Cultura de um shopping de Brasília, cinco amigos se encontram diariamente para desenvolver games para celulares nas plataformas iOS e Google Play. Recém saídos da incubadora da Universidade de Brasília, mas ainda sem recursos para manter um estrutura própria, Saulo, Betu, Guilherme, Ronaldo e Hugo usam o café como ambiente de trabalho. Neste contexto nasceu o primeiro investimento da Garan Ventures.

Hoje a Behold Studios é referência nacional em desenvolvimento de jogos indie, tendo recebido diversos prêmios no Brasil e no exterior. Da Behold nasceu também a Indie Warehouse, uma estrutura incrível que fomenta o empreendedorismo criativo em Brasília em todas as suas vertentes.

Desde então, a Garan Ventures consolidou-se como um ator importante no cenário de venture capital early stage no Centro-Oeste. Foi a primeira gestora de um fundo de venture capital na região, o Fundo Criatec 2. Também investiu em startups importantes como o Queremos!, que ampliou sua atuação para os Estados Unidos e o Canadá com o WeDemand. Fomos investidores também do “power point” do Hotelli, hoje uma das principais plataformas de viagens para o mercado corporativo nacional. E, mais recentemente, investimos no Estuda.com, uma plataforma de educação e gestão do conhecimento que já impactou mais de 1 milhão de estudantes em todo o Brasil.

Hoje a Garan Ventures continua investindo em startups digitais, baseada em uma tese de investimentos bem simples: pessoas. Entendemos que apenas empreendedores éticos, comprometidos e diferenciados geram valor para investidores, colaboradores, clientes e para a comunidade em geral.

Assim, atuamos hoje sem limitação geográfica ou setorial, sempre em busca dos melhores empreendedores.

Mas claro que temos nossas preferências: startups B2B em modelos SaaS, que atendam mercados amplos, costumam chamar nossa atenção. Também somos apaixonados pelo propósito de impactar milhões de pessoas através do uso de tecnologias em Educação, o que faz com que tenhamos um carinho especial por Edtechs.

Então, se você entende que se encaixa nesse perfil de empreendedor e tem uma startup com potencial, nos mande mais informações através do nosso email de contato.